Esportes
FUNCESPP apoia 2ª Copa Sunset
Data da publicação: 04-04-2017 21:15:14
A organizadora do evento Personal Katia Rossatti, destacou o bom número de participantes.

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP) esteve oferecendo apoio técnico durante a 2ª Copa Sunset de Pedestrianismo realizada pela Clinica de Personal Katia Rossatti, que agitou a fronteira no sábado (01), repetindo sucesso da edição do ano passado, reunindo centenas de atletas amadores, que completaram percursos de 1, 5 e 10 km nas mais variadas categorias, modalidades masculino e feminino.

A competição de pedestrianismo teve inicio ás 17 horas, com a largada em frente a Clinica de Personal Katia Rossatt, localizada na Ruta V através da participação de 30 crianças que completaram um percurso de 1 km.

Em seguida de forma simultânea largaram os participantes mirim, jovens e adultos nas categorias 5 e 10 km, que contou com atletas de projetos sociais e de cidades vizinhas de Maracaju, Campo Grande e Dourados, Pedro Juan Caballero, Paraguai.

A organizadora do evento Personal Katia Rossatti, destacou o bom número de participantes, mas acima de tudo o espírito esportivo e companheirismo que nortearam todas as provas em celebração ao aniversário da academia.

"Ficamos felizes com mais esta edição da Copa Sunset que tem objetivo de comemorar o aniversário de nossa academia, reunindo os adeptos e entusiastas do pedestrianismo da fronteira com um evento que celebra a prática esportiva saudável e a vida" disse Katia, ressaltando que "agradeço a presença marcante dos participantes, que abrilhantaram o evento esportivo, bem como ao apoio dos patrocinadores e da equipe da Funcespp".

A diretora Executiva da FUNCESPP, CelmaPelush destacou a importância do evento esportivo como forma de estimular pessoas dos mais variados segmentos e idade, a realizar pratica esportiva em favor da qualidade de vida.

"A organização do evento está de parabéns pela recepção, programação e as provas realizadas, onde prevaleceu a integração entre os participantes e o incentivo a prática saudável do esporte através do pedestrianismo" destacou professora Celm Pelush, diretora executiva da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

O professor Ageu de Oliveira, diretor de Esporte Funcespp, coordenador do Projeto Atleta de Ponta desenvolvida pela Prefeitura de Ponta Porã, também destacou a 2 Copa Sunset como forma de impulsionar a prática de corrida entre a população.

"Fiz questão de levar os jovens atletas participantes do Atleta de Ponta, devido a excelente organização da Copa Sunset, para que possam adquirir experiência nas competições, mas também entender que prática esportiva tem vários benefícios entre eles a construção de amizades" frisou Ageu.

Na oportunidade os atletas receberam camisetas da 2 Copa Sunset, diversos brindes sorteados pela organização do evento que contou com apoio de diversas empresas, entidades esportivas e instituições públicas.

O final da 2 Copa Sunset foi marcada pela descontração entre os competidores através da confraternização com um reforçado lanche oferecido pela Clínica de Personal Katia Rossatti para repor as energias dos competidores.


Comentar desde tu Facebook