Esportes
Operário-MS vence e quebra invencibilidade de 20 jogos do Corumbaense
Data da publicação: 17-04-2017 20:24:58
Estreante na semifinal, Novo vence e tira vantagem do Sete de Dourados.

Envolvido na polêmica do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre escalação irregular, o volante do Operário-MS Eduardo Arroz foi o responsável por quebrar a invencibilidade de 20 jogos do Corumbaense. Com o 1 a 0 na tarde deste domingo no Arthur Marinho, em Corumbá (MS), o Galo ampliou a vantagem sobre o Carijó da Avenida na semifinal e está mais perto da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

O volante operariano balançou a rede aos 40 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área. Agora o Operário-MS pode perder por até um gol de diferença que avança à final do estadual.

O Galo recebe o Corumbaense no Morenão pela volta da semifinal no domingo que vem, às 15 horas.

 
Vilmar comemora gol do Novo em cima do Sete de Dourados (Foto: Reprodução/TV Morena)Vilmar comemora gol do Novo em cima do Sete de Dourados (Foto: Reprodução/TV Morena)

Ineditismo é a palavra que resume o jogo entre Novo e Sete de Dourados na tarde deste domingo no Morenão. Em um confronto que ocorreu pela primeira vez na história do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o estreante na semifinal levou a melhor em cima do campeão estadual de 2016. O gol que selou a vitória do time de Campo Grande foi de um jogador que até então não tinha balançado as redes na carreira. Sorte de principiante? Superação? Surpresa?

Com certeza, essas perguntas estão na cabeça dos torcedores e amantes do futebol. Até então, o último campeão estadual Sete de Dourados tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à segunda final consecutiva.

Agora é o Novo que tem a vantagem do empate para ir à decisão do campeonato. A equipe douradense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para não ser eliminada.

Vilmar marcou o gol do Novo aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante de 21 anos, que ainda não tinha balançado as redes na carreira, repetiu o feito do colega Luan, que contra o Águia Negra marcou seus primeiros dois gols no profissional.

Sete de Dourados e Novo se enfrentarão pela volta da semifinal no domingo que vem, às 16h (de MS), no Douradão.


Comentar desde tu Facebook