Locais
Guarda Municipal age para melhorar trânsito em Ponta Porã
Data da publicação: 03-05-2017 10:16:23
A Guarda Municipal de Ponta Porã desenvolve um trabalho de ordenamento no trânsito de locais de grande movimentação na cidade. O objetivo é conscientizar condutores de veículos e pedrês bem como garantir segurança para a população. As escolas deverão são o primeiro alvo deste trabalho.

Nelas os guardas procuram orientar no sentido de garantir maio fluidez no trânsito, com todos respeitando o espaço do outro. Um dos objetivos é impedir que continuem ocorrendo filas duplas e até mesmo triplas em frente aos estabelecimentos de ensino.

            O problema tem causado transtorno para muitas pessoas, especialmente para quem precisa passar nas imediações de escolas em horário s de entrada e saída de alunos. “Esta movimentação desordenada, inclusive provocando filas duplas, causa lentidão no trânsito, o que acarreta transtornos para as pessoas”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

            Segundo ele, a Guarda tem efetivo pequeno, portanto não consegue estar em todos os lugares que necessitam desta atenção. Porém, o trabalho iniciado nesta semana será estendido para toda a cidade.  “Nosso objetivo é orientar as pessoas. Dizer aos condutores de veículos, sejam carros, ônibus ou motocicletas, que todos têm direito a espaço comum. Para garantir isso basta que todos colaborem”, declara Marcelino.

            O secretário informou que nesta terça-feira, 2 de maio, o trabalho foi iniciado na Escola Municipal Professora Marly Rojas.


Comentar desde tu Facebook