Esportes
Atletismo de Ponta Porã obtém grande conquista em competição nacional
Data da publicação: 11-05-2017 12:11:38
Os atletas de Ponta Porã na modalidade de atletismo, estudantes na E.E. Fernando Saldanha participaram nos dias 28 a 30 de abril do 2º Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar na cidade de Porto Alegre –RS, para os nascidos entre 1999 a 2002( 15 a 18 anos), organizado pela CBDE – Confederação Brasileira de Desporto Escolar e com apoio da FEEMS – Federação de Esporte Escolar de MS, FUNDESPORTE, FUNCESPP e da E.E. Fernando Saldanha.

Os atletas treinam no Projeto de Atletismo de Ponta mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e em parceria com a FUNDESPORTE/SED-MS dentro do Programa Escolar de Desenvolvimento Esportivo de MS, para esse campeonato participaram os atletas: Anair Gomes – 17 anos, Debora Gimenez - Naiara Lopes – 16 anos, Sabrina Benites – 15 anos, Raiane Acosta – 15 anos, Rafael Silva – 15 anos, Rian Santos – 16 anos, que  conquistaram excelentes resultados.

A atleta Sabrina Benites na prova de 1.500 m e Anair Gomes na prova de Lançamento do Disco conquistaram medalha de prata e são vice campeã Brasileiras, já Rafael Silva na prova de 800m e Raiane Acosta na prova de 1.500m conquistaram medalha de bronze ficando em terceiro lugar no Campeonato, as atletas Naiara Lopes na prova de lançamento do disco  e Debora Gimenez na prova de lançamento do Dardo conquistaram o 4º lugar e Rian Santos na prova de salto a distancia que conquistou o 6º lugar.

“Agradeço a Deus por nos guiar nesta jornada ate Porto Alegre e principalmente aos pais dos atletas que apoiam e confiam em nosso trabalho, também agradecer ao Prefeito Helio Peluffo que mesmo com as dificuldades financeiras vem atendendo nosso projeto e não deixando parar, a Direção da Escola Estadual Fernando Saldanha Prof. Leandro e Profa. Marjorie que também abraçou o projeto e entende que é importante para a formação escolar de nossos alunos e ainda a Fundesporte, FEEMS, SED/MS por nos apoiar nesta jornada”, afirmou o professor Ageu Oliveira.


Comentar desde tu Facebook