Locais
Prefeito Hélio Peluffo vai ao distrito de Nova Itamarati e passa o dia atendendo moradores
Data da publicação: 11-05-2017 12:21:25
O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, passou toda a quarta-feira, 10 de maio, atendendo a comunidade do distrito de Nova Itamarati. Hélio ouviu moradores, atendeu representantes de entidades, lideres comunitários, religiosos e estudantis, visitou obras e conferiu o trabalho de atendimento na saúde.

O contato com os moradores começou logo cedo, na chegada dele à sub-prefeitura. Ele ouviu representantes de entidades que atuam na agricultura familiar, comerciantes, lideranças religiosas.

            O prefeito também foi ver de perto um grande investimento que está sendo feito pelo Governo do Estado na ampliação do sistema de distribuição de água através da Sanesul. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões. Entre os trabalhos que vão beneficiar as famílias do distrito, está a construção de um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atenderá de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.

            Acompanhado por vários secretários e vereadores, Hélio disse que o objetivo foi facilitar o acesso dos moradores dos assentamentos à Prefeitura. “Estamos aqui para ouvir as reivindicações, as críticas e sugestões para que possamos melhorar o atendimento em todos os setores. Estamos abertos ao diálogo para resolvermos problemas na saúde, infraestrutura e também no incentivo à produção da agricultura familiar”.

            Hélio também prestou contas do que já foi efetuado pela administração no distrito: “já contratamos médicos, reativamos os serviços nas unidades de saúde, colocamos remédios à disposição da população. Graças à parceria com o governador Reinaldo Azambuja, estamos promovendo a recuperação e manutenção das estradas e o fornecimento de agua tratada para os moradores do núcleo urbano. São investimentos fundamentais para garantir a melhoria da qualidade de vida da população dos assentamentos”, enfatizou.


Comentar desde tu Facebook