Locais
Ponta Porã recebe Música Brasileira em Seis Cordas no sábado
Data da publicação: 16-05-2017 19:03:13
Músico Marcelo Fernandes homenageia Dilermando Reis em espetáculo que acontece no Centro de Convenções de Ponta Porã com entrada gratuita

        A população de Ponta Porã terá a oportunidade de apreciar um grande espetáculo musical com o artista Marcelo Fernandes,  através do show “A Música Brasileira em Seis Cordas” uma homenagem ao renomado músico brasileiro Dilermando Reis.

     O evento cultural  acontece neste sábado (13), a partir das 19h00 no Centro Internacional de Convenções, com entrada gratuita, sendo uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e apoio da Prefeitura de Municipal de Ponta Porã, Fundação de Cultura e Esporte (FUNCESPP).

   Dilermando Reis é considerado por muitos o violonista mais influente do Brasil e era também reconhecido internacionalmente. Gravou diversos discos com gêneros variados como choro, valsa e repertório de violão clássico, entre outros.

    Marcelo Fernandes é bacharel em Violão, doutor em Música pela Universidade de São Paulo e professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É detentor de seis prêmios de interpretação instrumental, entre eles destacam-se o X Concurso Nascente USP/Abril (SP, 2000); o I Concurso Internacional Violão Intercâmbio (SP, 1999) e o XVII Concurso Latino–Americano de Violão Rosa Mística (PR, 1998).

 Marcelo já realizou diversas turnês anuais de concertos pela Espanha, França, Suíça, Portugal, Alemanha, Bélgica, Colômbia e Chile. No Brasil, já realizou turnês por mais de vinte Estados, tocando em teatros das capitais e do interior.


Comentar desde tu Facebook