Locais
Hélio vistoria obras e quer concluir logo asfalto no Maria Auxiliadora e na Rua Vital Brasil
Data da publicação: 16-05-2017 19:07:57
O prefeito de Ponta Porã visitou durante o fim de semana algumas obras que estavam abandonadas pela administração anterior e que foram retomadas. Uma delas é a pavimentação asfáltica da Rua Vital Brasil, principal ligação dos moradores do Gui Vilela, Jardim Ivone e região a área central da cidade.

Ali, além de recuperar os recursos que estavam praticamente perdidos, foi preciso corrigir os erros do projeto. Uma das falhas recuperadas agora e a altura do grid, a base da pista de rolamento. Foi preciso colocar mais terra para compactar porque a base antiga era muito fina, o que acarretaria danos a tubulação da drenagem. Também a implantação da drenagem começou errada.

Em pouco mais de dois meses, a atual administração já fez mais do que os quatro anos da administração anteriores quando a obra foi iniciada.

“A pavimentação da Vital Brasil é uma das obras prioritárias que retomamos porque foi necessário corrigir o projeto mal elaborado. Os erros foram cometidos porque faltou um acompanhamento técnico para fiscalizar a elaboração e desenvolvimento do projeto. Isso resultou inclusive no encarecimento da obra, mas esperamos concluir logo e, em julho, podermos inaugurar o asfalto”, explicou o prefeito durante a visita.

O grid que á a base para o asfalto está sendo refeito graças ao apoio de moradores da localidade que estão doando terra para que possa ser feita uma base compacta no local. Além do asfalto novo, aquela via deverá receber uma nova iluminação.

MARIA AUXILIADORA

            O prefeito Hélio Peluffo também visitou o canteiro de uma importante obra que foi retomada pela sua administração. A pavimentação e drenagem do bairro Maria Auxiliadora nas proximidades da Coophafronteira.

            Hélio esteve no local observando a realização dos serviços e conversou com diversos moradores que demonstraram entusiasmo com a conclusão dos serviços. A obra estava parada desde meados do ano passado e a atual administração teve que recuperar os recursos financeiros junto ao governo federal para viabilizar a conclusão dos trabalhos.

            Os moradores estão animados. O vendedor de alimentos Oldimar Rodrigues Fernandes não vê a hora de poder andar sobre o asfalto na rua onde mora, a Castorina Godoi. Moro aqui há mais de um ano e meio e a obra começou, mas parou faz tempo. Agora, com o prefeito novo, estamos vendo um serviço sendo bem feito. Se Deus quiser, em poucos dias não vamos mais andar em cima do barro e da poeira”, comentou confiante.

Seu Moacir Leandro fez questão de cumprimentar o prefeito Helio Peluffo durante a visita de vistoria da obra: “este asfalto está uma maravilha. Antes, viver aqui era um sufoco danado. Minha rua não era rua, era uma valeta. A gente vivia jogando entulho para poder passar e conseguir chegar ou sair de casa. Hoje está mil maravilhas”, declarou.

O prefeito Hélio Peluffo explicou que a retomada da obra de pavimentação do Maria auxiliadora só foi possível porque, desde que foi eleito, procurou recuperar os recursos que praticamente estavam perdidos. “Era preciso ir atrás do dinheiro porque senão a obra ficaria abandonada. Graças a Deus e ao apoio que tivemos, conseguimos restabelecer o projeto. E logo os moradores poderão viver num bairro totalmente asfaltado”.


Comentar desde tu Facebook