Locais
Prefeitura licitou e logo começa reconstrução das pontes da Comandante Cardoso e Ladário
Data da publicação: 31-05-2017 13:55:03
A Prefeitura de Ponta Porã já licitou e vai iniciar nos próximos dias a reconstrução de duas pontes de vias importantes. Uma será a ponte na Rua Comandante Cardoso, que dá acesso as regiões da Cohab, Aeroporto e Granja ao centro da cidade e, a outra, será na rua Ladário, na ponte que liga o São Vicente de Paula a região norte do município.

O prefeito Hélio Peluffo sabe que a falta das duas pontes vem causando transtornos à população, mas não podia iniciar os trabalhos sem o devido processo de licitação para escolher a empresa responsável pela execução dos serviços. E o processo licitatório foi concluído na última quinta-feira, dia 25 de maio, definindo que a empresa Conseng Consultoria, Engenharia e Incorporações Ltda será a executora dos serviços.

As duas obras estão orçadas em R$ 886.101,04 e serão realizadas com recursos próprios. A reconstrução da ponte da Rua Comandante Cardoso, sobre o Córrego São Estevão, vai resolver um grande problema para os moradores da localidade. A situação precária da tubulação sob a Rua Comandante Cardoso, principal ligação de bairros como a Cohab e Jardim Aeroporto com o centro da cidade, fez com que a Defesa Civil do município promovesse a interdição parcial da via. Por falta de manutenção a tubulação afundou e havia perigo para motoristas e pedestres, uma cratera se abriu por baixo da rua e o barranco ficou a 3 metros do asfalto.

Na Rua Ladário, no Bairro São Vicente de Paula, a ponte sobre o Córrego São João Mirim também será reconstruída. Atualmente a ponte é de madeira e está comprometida. O projeto estrutural da ponte foi elaborado pela secretaria de obras do município e prevê a construção do chamado bueiro celular, que são tubos de concretos, que permite melhor escoamento das águas das chuvas. A ponte da Rua Ladário, liga os bairros da região norte ao centro da cidade através da rodovia MS 164.


Comentar desde tu Facebook