Locais
Vacinação contra gripe está disponível para a população
Data da publicação: 07-06-2017 7:28:41
Grupos de riscos continuam sendo prioridade nas unidades de saúde

A partir desta semana a vacina contra a gripe estará liberada para toda a população e não apenas para os grupos prioritários. De acordo com o secretário de saúde do município, Patrick Derzi, o Ministério da Saúde informou que ainda restam doses da vacina no país e que devem ser aplicadas até o termino da campanha, na próxima sexta, dia 09.

Em Ponta Porã várias unidades de saúde estarão realizando aplicação das doses de vacinas. O município não atingiu a meta de vacinação contra gripe nos grupos prioritários, a meta é atingir 90% dos chamados grupos prioritários e o município chegou apenas a 60%.

A dose protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. Contudo, quem tem doença aguda grave ou está com febre (moderada ou alta), deve esperar melhora do quadro clínico para recebê-la.

Disponível em todos os postos de saúde, ela é destinada para pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), profissionais de saúde e professores. Esses grupos terão sempre a prioridade nos atendimentos de vacinação.

O Coordenador de Imunização, da secretaria de saúde do município, Robson Pedrozo, diz que a população pode procurar as unidades de saúde próximas as suas residências e assim não sobrecarregar o CIS – Centro Integrado de Saúde – do bairro Santa Izabel. De acordo com Pedrozo, Além do CIS, estarão realizando as vacinas, o PAM do Ipê II, Unidade da Saúde do Jardim Estoril, ESF do Jardim Vitória, ESF Leonor Coelho Batista, Ignês Andreazza, ESF Pedro Monteiro, Jardim Aeroporto, ESF Alegrete, Jardim Alegrete, ESF Nery Azambuja, Jardim Marambaia, ESF José Issa, Residencial Ponta Porã II, Zeneida Terra Siqueira Kamel Saad  “quarta-feira período da manhã e Elisa Medina, no bairro São Rafael, nas sexta feira perído da manhã.

As doses de vacinas que restam dos grupo prioritários, que não compareceram para a vacinação serão destinadas a população até que as doses acabem, o que deve acontecer de forma rápida, já que a procura deve ser grande até o dia 09, data do encerramento da campanha.


Comentar desde tu Facebook