Locais
Trânsito central será revitalizado em Ponta Porã
Data da publicação: 20-06-2017 15:51:09
Prefeito Hélio Peluffo explana projeto e anuncia desvio do trânsito pesado no centro

A revitalização do trânsito na área central em Ponta Porã foi tema de reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 19, na prefeitura, quando o prefeito Hélio Peluffo recebeu representantes do comércio e explanou projeto no sentido de tornar o trânsito mais adequado à demanda atual no fluxo de veículos. Um dos pontos abordados foi o desvio da circulação de veículos pesados (caminhões, treminhões) do centro da cidade, uma reivindicação antiga do comércio.

No encontro, o prefeito informou que já está em estudo o desvio do trânsito pesado via anel viário, desafogando o trânsito e melhorando o fluxo de veículos. O prefeito informou que recentemente esteve no trajeto do rodoanel e a prefeitura tem feito a manutenção do trecho constantemente, justamente para garantir sua utilização.

Hélio anunciou na reunião estudos no sentido de transformar a rua Paraguai em sentido duplo, alterando a atual configuração permitindo que no trecho entre a rua Tiradentes e a D. Pedro II seja apenas no sentido centro-bairro. O prefeito ponderou que apenas essa alteração, já permitirá uma mudança e melhoria significativa em pontos hoje cruciais para a circulação de veículos.

Os comerciantes apresentaram ainda a falta de estacionamentos no perímetro mais central, o que provoca uma série de transtornos ao comércio e consumidores.

“Estamos elaborando estudos no sentido de revitalizar o trânsito, já que é visível a dificuldade hoje enfrentada por todos quanto ao alto fluxo de veículos em nossa cidade. Nossa administração está empenhada em melhorar essa situação”, atestou o prefeito. Hélio Peluffo disse que a participação do comércio, via Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, é fundamental. “Precisamos do apoio de todos para chegar ao melhor, atingir um nível em que possamos ver nosso trânsito desafogar e aliviar o cenário atual”, acrescentou.

A alteração do sentido da rua Paraguai em um trecho de quatro quadras já permitirá uma melhora significativa. O prefeito Hélio Peluffo quer ouvir o comércio sobre essa decisão antes que qualquer mudança seja efetivamente aplicada. Da reunião participaram as vereadoras Neli Abdulahad e Anny Espíndola, o secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, os comerciantes Douglas Lemougne e Jusara Fátima Dariz.

O prefeito fez ainda explanação do projeto norte-sul, também visando desafogar o fluxo de veículos pela MS 164. Um novo traçado está sendo projetado, interligando a rua Jorge Salomão (antiga Rio Branco) ao bairro Kamel Saad. A prefeitura também elabora, nesse novo reordenamento do trânsito, a ampliação do número de vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais e melhoria no sistema de sincronização dos semáforos.


Comentar desde tu Facebook