Locais
Escolas dos assentamentos e Polícia Militar promoveram formatura do PROERD
Data da publicação: 30-11-2017 6:22:07
No dia 28/11/2017, foi realizado a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que ocorreu durante o ano letivo de 2017, envolvendo escolas instaladas nos assentamentos rurais de Ponta Porã.

A solenidade foi realizada na Escola Estadual Nova Itamarati juntamente com a escola Escola Estadual Prof. José Edson Domingos dos Santos e as escolas municipais Nova Conquista e Juvenal Fróes localizadas na região do Assentamento Itamarati e Dorcelina Falador no município de Ponta Porã.

PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education-D.A.R.E, surgiu e, 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo Brasil.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de:

1.    Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;  

2.    Ensinar os estudantes, as formas de dizer não às drogas;

3.    Ensinar os estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos;

4.    Trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

Ao todo são 50 formandos. A solenidade foi prestigiada pela comunidade escolas, autoridades locais e trabalhadores em Educação que atuam nas escolas de Ponta Porã.

Legendas das fotos: Divulgação

Foto 01:

Comunidade escolar prestigiou formatura dos alunos que participaram do PROERD.

Foto 02:

PROERD é uma importante iniciativa de prevenção ao uso de drogas entre os mais jovens. Comunidade rural de Ponta Porã também foi beneficiada pelo Programa feito em parceria da Polícia Militar com as redes estadual e municipal de ensino.


Comentar desde tu Facebook